A História do Brasil é a história de "NOSSAS" famílias.
(Capistrano de Abreu (66), conforme citação no livro Os Antepassados, do Padre Pedro Maciel Vidigal - disponível em: <http://buratto.org/gens/gn_carrano1.html> Acesso em: 28 dezembro 2016)



Os Muylaert utilizam a arte musical em matéria familiar que passa de geração para geração atravessando oceanos e séculos.


A vinda desta família para o Brasil e o estímulo artístico cultural gerou acontecidos fatos que em seus dados, enriquecem no anonimato os grandes membros que, em seu tempo, foram construtores da história de nosso país. Muitos contribuíram para a arte em solo brasileiro desde sua chegada. Tão logo a artéria se ramificou essas veias artísticas, fizeram dois nomes: Francisco e Leopoldo.
Não se sabe ao certo em que ano, mas entre 1842 à 1850, Charles Benoït Muylaert e Thérèse Stienem, pais de Pedro, Maria Luísa, Joana, José, Francisco e Leopoldo estavam em um veleiro que os traria para o Brasil, junto a outros belgas imigrantes.
Hoje é possível manter contato da arte de euterpe por seus, netos, bisnetos, tataranetos... de Francisco e Leopoldo. (Que muito agitaram o meio musical em Campos) 

Segundo o site do Patrimônio Belga no Brasil, a família MUYLAERT foi a primeira a chegar em solos tropicais, no que constam os dados da Imigração Belga.  
http://www.belgianclub.com.br/pt-br

Comentários